Ter, 22/09/2009 - 09:17
A doação foi feita há cerca de meio ano e pretendia ajudar na resolução dos problemas financeiros que afectam aquela associação, nomeadamente da dívida às finanças.
Em compensação, a autarquia vai atribuir à ACISB um subsídio de 70 mil euros.
“A doação não servia de garantia real à associação para conseguir financiamento junto de um banco”explica o presidente da câmara acrescentando que, por isso, “vamos anular a doação e atribuir um incentivo de 70 mil euros”.
O presidente da ACISB diz que esta não é a solução ideal, mas ajuda a minorar o problema.
“É evidente que o valor não é suficiente, mas pelo menos vai ajudar a que a associação possa continuar a trabalhar e conseguir cumprir com as suas obrigações” refere António José Carvalho. “O dinheiro é para pagar ao empreiteiro e fazer face a algumas despesas que estão a condicionar a actividade da associação”.
O responsável adianta que o impasse com as finanças acabou por ir parar ao tribunal. “O impasse continua mesmo depois de termos seguidos os trâmites normais que foi de recursos hierárquicos e direcção-geral de impostos mas tudo nos foi recusado por isso agora o problema vai resolver-se em tribunal” revela.
O edifício que alberga a sede da ACISB regressa assim à propriedade da câmara de Bragança que atribuiu um incentivo de 70 mil euros à associação para ajudar a resolver os problemas financeiros.
Escrito por Brigantia