Seg, 24/08/2009 - 09:57
Esta manhã, o comandante da Protecção Civil do distrito de Bragança, Melo Gomes, dizia que este incêndio, que lavra numa zona de mato, começa a ceder ao avanço dos bombeiros.
Ontem, três deles ficaram feridos depois de caírem de um penhasco junto ao rio Sabor.
“Uma das frentes já começa a ceder aos avanços dos bombeiros no terreno”, garantiu Melo Gomes. Sobre os feridos, explicou que “estavam numa zona de penhasco, escorregaram e caíram”. Um deles sofreu “escoriações e os outros dois inalaram fumo porque estavam à beira dele”.
Dois dos feridos já tiveram alta do Hospital de Bragança.
Apesar de estar a arder com três frentes activas e perto de algumas aldeias, Melo Gomes garante que não há casas em risco.
Nesta altura, os meios aéreos já regressaram ao combate às chamas, depois de terem sido obrigados a regressar às bases durante a noite.
Este é apenas um dos vários incêndios que durante o fim-de-semana lavraram em todo o distrito de Bragança.
No parque natural do Douro Internacional as chamas reacenderam-se, na zona de Lagoaça. Um incêndio que já começou na semana passada.
Também em Freixiel, no concelho de Vila Flor, os bombeiros foram chamados a combater um fogo, que mobilizou quase meia centena de homens e 11 viaturas.
Apesar da descida de temperaturas, hoje prevê-se uma máxima de 32 graus para Bragança. Por isso, quase todos os concelhos do distrito de Bragança se mantêm em alerta máximo de risco de incêndio.
Escrito por Brigantia