Michael Schumacher cancela regresso à F1

PUB.

Ter, 11/08/2009 - 14:27


A Ferrari não vai poder contar com o antigo campeão do mundo para substituir Filipe Massa. Depois de uma semana de testes médicos, o piloto alemão pediu à marca italiana que arranjasse outro piloto, o que já aconteceu.

 

Michael Schumacher tem problemas físicos que o impedem de pilotar um Formula 1. O piloto alemão tem 40 anos e abandonou a Fórmula 1 no final da temporada de 2006. Depois disso, participou de algumas corridas de moto, mas sofreu um acidente em fevereiro.

"Tentei absolutamente tudo para que fosse possível o meu regresso, mas, infelizmente, não funcionou. Não conseguimos diminuir as dores que eu senti no pescoço depois do dia de testes privados em Mugello, ainda que tenhamos tentado tudo a nível médico e terapêutico", explicou.

O heptacampeão disse que ainda sente os efeitos do acidente sofrido em Cartagena, na Espanha, em fevereiro. "As consequências das lesões causadas pelo acidente de moto, com fraturas na área da cabeça e do pescoço, infelizmente foram muito severas", acrescentou. "O meu pescoço ainda não consegue aguentar o stress causado por uma prova de Fórmula 1", disse o alemão, que testou com um modelo de 2007 da Ferrari após o anúncio de que substituiria Felipe Massa.

Luca di Montezemolo já demonstrou a sua tristeza. Em comunicado, disse "Estou triste por Michael não regressar à competição. Nos últimos dias, pude apreciar o seu enorme esforço e a extraordinária motivação, que acabou por passar à equipa e aos fans em todo o mundo. Sem dúvida que o seu regresso seria bom para a Formula 1 e estou certo que iria lutar pela vitória outra vez..."

Ainda no mesmo comunicado, Montezelomo acrescentou o substituto de Filipe Massa, para o Grande Prémio da Eurospa, que se disputa em Valência. E explicou "Juntamente com Stefano Domenicali, decidimos dar a Luca Badoer a chance de correr pela Scuderia, depois dos anos de trabalho pesado que deu à equipa como piloto de testes."