Gripe A não preocupa clubes de futebol da região

PUB.

Qua, 05/08/2009 - 08:19


A Gripe A parece não estar a preocupar os clubes da região.Numa altura em que a doença já chegou ao futebol nacional com o primeiro caso confirmado, de um jogador senagalês, do Olhanense, fomos saber se no distrito de Bragança as equipas que militam na 3ª Divisão estão a tomar medidas especiais em relação aos atletas. 

No Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros todos parecem estar esclarecidos sobre o assunto e sobre os cuidados a tomar na prevenção da pandemia. No entanto, José Mário Mesquita, médico da equipa, mostra-se tranquilo e refere que não há razões para alarme. O clínico diz mesmo que “se está a exagerar um bocado em relação à gripe A porque é uma doença como as outras gripes que é contagiosa e pode evoluir para outras doenças” refere, mas “tem de ser prevenida”.“Obviamente que se surgir algum caso terá de ser isolado e seguir os critérios que nos são indicados, mas estou perfeitamente descansado que o plantel não será afectado” afirma José Mário Mesquita.O facto de o Macedo não ter no plantel qualquer jogador que tivesse viajado de outros países deixa o médico ainda mais tranquilo. Já no Sport Clube Mirandela há jogadores estrangeiros. No entanto, Virgílio Gomes, presidente dos alvinegros, refere que isso não é motivo de preocupação e que todos sabem os cuidados que devem ter.“Foram dadas recomendações ao nosso departamento médico para que esteja atento a qualquer sintoma que possa aparecer mas até ao momento nada nos alarmou” refere.

Ainda assim garante que “não deixaremos de estar atentos a sintomas que nos pareçam suspeitos, está tudo sob controle e por isso não há nada que nos alarme” salienta.

Escrito por CIR