Seg, 03/08/2009 - 08:19
“É uma marca cultural muito forte, pelas tradições e cultura desta região” afirma o governante. “Tratando-se de um evento de música celta que se realiza pela décima vez, penso que era uma boa ocasião para vir visitar” refere Teixeira dos Santos confessando que “não é a minha primeira vez aqui, já estive cá no ano passado”.
Uma visita que satisfaz a organização.
No entanto Mário Correia lamenta a falta de apoio por parte do Governo para este tipo de eventos, mais concretamente para com o Intercéltico.
“O apoio a este tipo de eventos é do Ministério da Cultura que tem programas para isso” afirma o responsável. “O festival tem vindo a candidatar-se mas só para marcar presença porque nos últimos quatro anos não tivemos apoio nenhum pois o júri deve andar muito desatento” acusa.
Apesar da falta de apoio por parte do Governo para a realização deste festival, público não faltou pois registou-se um aumento de 25% na bilheteira. “Houve mais gente do que o habitual e em relação ao ano passado houve um acréscimo de entradas na ordem do 25%” adianta Mário Correia.
Para além de muitos festivaleiros a décima edição do Intercéltico em Sendim contou com a presença de um ministro e ministro e de uma euro deputada - Ilda Figueiredo.
Escrito por CIR