Sex, 24/07/2009 - 19:46
Quase dois anos depois de ter sido concluída, em Outubro de 2007, a ponte internacional de Quintanilha está finalmente inaugurada, agora pelos portugueses, uma semana depois dos espanhóis terem feito a festa.
Custou quase 14 milhões de euros e tem quase 600 metros de extensão.
Uma obra que Mário Lino garante ser justa para Trás-os-Montes.
“O Governo acha que é tempo de o país contribuir para que haja acessibilidades em todo o território. Por isso, obras como a concessão da Autoestrada transmontana, do Túnel do Marão, do Douro Interior, são obras de grande prioridade porque permitem que esta região se possa aproximar do resto do país na concretização do plano rodoviário nacional e possa sentir que há justiça da parte do Governo. Não queremos continuar com um país em que distritos como o de Bragança e Vila Real não tenham autoestradas, quando estas regiões tanto contribuíram para que zonas do litoral tivessem autoestradas.”
Já o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, lamentou a ausência do Governo Espanhol.
“Interessava-nos hoje que do lado espanhol pudéssemos fazer a festa em conjunto. Não foi possível, fez-se uma festa mais discreta, mas oxalá que no fim do prazo previsto para a construção da A4 esteja também concretizada a construção da autovia até Zamora e que este corredor rodoviário que é fundamental para desencravar a região e aumentar a competitividade do país se concretize nos prazos previstos.”
Dois anos depois, a ponte finalmente inaugurada.
Escrito por Brigantia