Sex, 24/07/2009 - 08:15
Em Bragança há cerca de 80 praticantes de equitação e com o raid, a associação pretende fomentar esta prática desportiva na região.
“O raid é uma prova de resistência e velocidade” explica o presidente da Associação Equestre de Bragança acrescentando que é composta por quatro concursos preliminares. “Há uma prova para cavaleiros que vão fazer 20 quilómetros, outra para os que fazem 40 e ainda para 60 e 80 quilómetros, dependendo do grau de cada um dos cavaleiros” refere Augusto Morais.
A partida vai fazer-se do castelo de Bragança a partir das sete da manhã, depois de feita a inspecção veterinária aos animais.
O caminho que os cavaleiros têm de percorrer segue depois para a Mata, “vai em direcção a São Sebastião, vai para a Rua dos Olivais atravessa as Quintas da Seara em direcção a Alfaião, desce parte do Rio Fervença até à confluência com o Rio Penacal” adianta Augusto Morais, acrescentando que depois “sobe pela margem esquerda do rio, passando no parque de merendas de Alfaião, em direcção à Quinta dos Banheiros, e depois desce até ao Cabeço da Freiras, atravessando o rio e volta a subir”.
As inscrições ainda não estão fechadas e a organização estima que cerca de 30 cavaleiros venham a participar nesta primeira edição do Raid Hípico de Trás-os-Montes.
Escrito por Brigantia