Ter, 21/07/2009 - 16:46
Apesar de não querer prestar declarações gravadas, a mulher que encontrou o bebé avançou que viu um casaco preto, no passeio, quando estacionava o seu automóvel, cerca das duas da tarde.
Por curiosidade aproximou-se e deparou-se com um recém-nascido envolto na peça de vestuário, ainda com o cordão umbilical e com sangue já seco, devido à elevada temperatura que se fazia sentir, na altura acima dos trinta graus.
O bebé tinha poucas horas de vida e apresentava sinais de desidratação.
Depois do pedido de socorro para o 112, uma ambulância SIV do INEM transportou o bebé para o Hospital de Bragança, onde existe a única maternidade do Centro Hospitalar do Nordeste.
Está internado no serviço de neonatologia e, segundo fonte da administração, o seu estado de saúde está a evoluir favoravelmente.
A administração do CHNE já comunicou o caso ao Ministério Público.
Entretanto a brigada anti-crime da PSP de Mirandela vedou o local onde foi encontrado o recém-nascido e entregou as investigações à Polícia Judiciária.
Este é o segundo caso registado em Mirandela, nos últimos sete meses.
No passado dia 30 de Dezembro, uma mulher, cuja identidade ainda é desconhecida, deu à luz uma menina, na casa de banho do hipermercado Pingo Doce.
A progenitora colocou a recém-nascida num saco do lixo e fugiu sem deixar rasto.
A bebé já foi encontrada sem vida por uma empregada da limpeza.
Escrito por CIR