Seg, 20/07/2009 - 08:21
Com 32 anos e professora o primeiro ciclo do ensino básico, a candidata aceitou o desafio para se constituir como uma alternativa.
Liliana Fernandes não faz promessas eleitorais e salienta que o programa está a ser elaborado com base na auscultação popular.
“Do nosso programa eleitoral, que está a ser ultimado, não fazem parte promessas eleitorais inexequíveis” afirma a candidata, acrescentando que “estamos a auscultar a população, ouvindo as suas propostas pois queremos uma verdadeira participação cívica”.
A candidata bloquista manifesta-se preocupada com o problema da falta de água no concelho e questiona a permanência do município na Águas de Trás-os-Montes.
“Se Veiguinhas é sucessivamente vetada, porque não estudar outras soluções?” questiona Liliana Fernandes. “Será que a nossa permanência no sistema intermunicipal de águas é vantajosa?” acrescenta, salientando que “os brigantinos querem voltar a ser donos na sua própria água”.
Por outro lado, lembra que “em pleno século XXI, o concelho ainda não está 100% dotado de saneamento básico e isto é uma prioridade”.
Luís Vale, actual deputado municipal, volta a candidatar-se à assembleia municipal.
A apresentação dos dois nomes contou com a presença do coordenador nacional autárquico do Bloco que apontou objectivo para as duas candidaturas. “São uma aposta no futuro, pois se tivermos representação na câmara e mais deputados na assembleia municipal poderemos fazer muito mais pela dinamização do debate, confronto de ideias, pela inovação e mais propostas para este concelho” refere Pedro Soares.
O Bloco de Esquerda apresenta ainda listas às freguesias da Sé, Santa Maria e Samil.
Escrito por Brigantia