Mais 30 camas para Montesinho

PUB.

Ter, 07/07/2009 - 08:27


O Parque Natural de Montesinho vai alargar a sua oferta em alojamento turístico. Actualmente com mais de 50 camas, o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, através do departamento Norte das Áreas Classificadas, vai investir em 2009 e 2010 na recuperação de três casas florestais e da Casa da Lama Grande, em plena Serra de Montesinho.  

“Nós temos previstos investimentos de alguma monta na recuperação de casas florestais que nos estão entregues e queremos dotá-las de condições necessárias para uso turístico, nomeadamente as casas de Deilão, Vilarinho e do rio Sabor” refere o responsável pelo departamento de turismo do departamento Norte das Áreas Classificadas.

“Simultaneamente vamos apostar na recuperação no emblemático centro de acolhimento da Lama Grande” adianta.

 

Duarte Figueiredo, diz ainda que um dos objectivos deste investimento passa por incentivar pequenos negócios de promotores locais. “Vamos acrescentar oferta que nós pretendemos que seja sustentada, alavancando investimentos por parte de pequenos promotores locais que queiram recuperar as suas casas, fazer um pequeno restaurante ou um ponto de venda de produtos regionais” exemplifica.

 

Os projectos de recuperação vão aumentar a oferta do parque em cerca de 30 camas.

Para já existem casas retiro nas termas do Tuela, ou localizadas em aldeias como Moimenta, Montouto, Montesinho, Vila Meã, Pontões de Dine.

 

O investimento do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade vai rondar os 350 mil euros.

Escrito por Brigantia