Contas da câmara preocupam Arsénio Pereira

PUB.

Seg, 06/07/2009 - 08:26


Mais contenção na despesa, defender a agricultura e apoiar a acção social, são as linhas estratégicas do candidato do PSD à câmara de Alfândega da Fé. A lista de Arsénio Pereira foi ontem formalmente apresentada.  

O candidato, actual vereador municipal, admite que é preciso conter a despesa da câmara.

“Tem de haver contenção na despesa mas também é preciso haver mais receitas” afirma, acrescentando que “temos de potencializar aquilo que a autarquia tem para não necessitarmos de estar sempre dependentes do exterior”.

 

Arsénio Pereira elege a agricultura como outras área prioritária da sua candidatura e defende a construção da barragem de Soeima para potenciar o regadio. “O plano de regadio é essencial para Alfândega mas só é rentável se for feita a barragem de Soeima, não há outra forma” considera. Por outro lado, diz que “a EDEAF tem de cumprir um papel que não está a ser cumprido pois tem de ser a chave para a comercialização e rentabilização dos produtos”.

 

 “Juntos por Alfândega” é o lema da campanha dos sociais-democratas para umas eleições que neste concelho vão ser disputadas em coligação com o CDS/PP.

Mas há mais quatro concelhos no distrito onde os laranjas se vão juntar aos populares. “Estamos na expectativa de fechar esta semana os acordos em Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Macedo de Cavaleiros” adianta o presidente da distrital do PSD.

 

Adão Silva adianta que até ao final deste mês deve ficar decida a listas dos candidatos às legislativas. “Vai haver reuniões com a presidente do partido e depois serão auscultadas as concelhias, a distrital e comissão nacional, mas isso só deve acontecer na segunda quinzena de Julho” afirma.

 

Quanto às autárquicas, o líder do PSD diz que o dossier está fechado, sendo que as listas têm de ser entregues até ao dia 17 de Agosto.

Escrito por Brigantia