Sex, 03/07/2009 - 10:34
José Silvano pretende, com o projecto Campus XXI, atrair mais estudantes para Mirandela.
“Conseguimos mais de mil alunos nestes dez anos de existência e estamos disponíveis para chegar aos 1500 nos próximos dois ou três anos. Para isso conseguimos meter neste projecto todas as casas que estão vagas no bairro social que temos em Mirandela do instituto nacional de habitação. Isto para oferecer aos estudantes e professores que queiram fixar-se em Mirandela com preços muito mais controlados. Por outro lado, para inserir no bairro e no futuro instituto um programa de tecnologia com conteúdos”, quer em fibra óptica quer em comunicação.
O autarca espera que este projecto sirva para sensibilizar o Governo a avançar com a construção das instalações da Escola Superior de Comunicação e Turismo de Mirandela.
“Achamos que com esta justificação global, o Governo não terá mais motivo para adiar a construção da escola.”
Também o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, defende vantagens nesta parceria.
“É mais um argumento para ser aprovada a construção da nova escola. É prioridade do IPB, tem mais de 1200 alunos e com este projecto vai ser possível cativar mais estudantes e dar uma nova alma a essa zona, porque está também prevista a construção de bares, de centros de divertimento e com capacidade de atracção de pessoas.”
A candidatura a fundos comunitários deve ser aprovada até 30 de Dezembro.
Escrito por Brigantia