Brigantinos cancelam férias no México

PUB.

Qua, 29/04/2009 - 08:24


O surto de gripe mexicana também está a afectar as agências de viagens a operar em Bragança. Nos últimos dois dias pelo menos seis reservas viram o seu destino alterado devido ao medo de contágio.  

Lígia Ferro foi uma das pessoas que decidiu mudar o destino de férias porque “o risco não compensava porque embora seja um país que quero conhecer, o risco era muito elevado” refere.

 

Um operador turístico no distrito de Bragança, revela que só na sua agência desistiram três casais esta semana.

Mas outras pessoas, que ainda não tinham formalizado as reservas, mudaram os seus pedidos de orçamento. “Tem havido pessoas que pretendem alterar a sua viagem pois independentemente de ser Riviera Maia ou Cancun, ao ser México, já não querem” explica Carlos Afonso acrescentando que “pedem outras soluções e já tivemos três casos que optaram pela República Dominicana”.

 

Nesta situação contam-se pelo menos dez casos em quatro das agências de viagens de Bragança.

Por ser uma situação excepcional, as agências não estão a cobrar taxas aos seus clientes.

Maria José Neto explica que a ordem partiu da própria associação de agências de viagens. “Neste momento não há penalizações e qualquer cliente que pretenda cancelar pode fazê-lo sem qualquer gasto, marcando para outro destino ou é reembolsado do valor que pagou” esclarece.

 

Em todo o país está a haver cancelamentos de viagens para o México devido à gripe suína.

Só em Bragança terão sido cerca de 15 as pessoas a mudar as suas férias.

Escrito por Brigantia