Chuva baralhou tudo à equipa portuguesa no Supersport

PUB.

Seg, 06/04/2009 - 16:07


Um curto aguaceiro cinco minutos antes do arranque da terceira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport baralhou por completo as perspectivas dos pilotos da Parkalgar Honda.

Eugene Laverty arrancou mal e Miguel Praia nunca sentiu confiança na moto enquanto o traçado de Valência esteve húmido. Por isso, o vencedor da jornada do Qatar foi apenas nono e o algarvio 18º, mas Laverty conseguiu manter o terceiro lugar do campeonato.

A chuva acabou por baralhar as coisas e o piloto britânico da Parkalgar Honda ficou “um pouco preocupado com o aguaceiro que caiu minutos antes do início da corrida e arranquei mal, ao contrário do resto do pelotão. Fiquei atrás do Andrew Pitt e normalmente ele é um demónio no início da corrida, pelo que pensei ir atrás dele. Só que ao contrário do que esperava, começámos a ser passados. Fiquei tempo a mais atrás dele e fui cauteloso em demasia. Fiz a volta de aquecimento com o pé no chão e sabia quais eram as curvas escorregadias, por isso devia tê-lo atacado mais cedo. A moto esteve muito bem e no piso seco os meus tempos por volta foram competitivos. Estou só a 11 pontos do líder do campeonato, depois de estar a 14 depois da primeira prova. Marcar pontos em corridas como a de hoje é muito importante para se conseguirem títulos”, explicou Eugene Laverty.  Depois do warm-up onde foi 14º a apenas meio segundo do “top five”, Miguel Praia foi bastante prejudicado pela chuva. “O aguaceiro que caiu cinco minutos antes do arranque foi a pior coisa que podia ter acontecido. Tivemos de arrancar com pneus de seco, pois percebemos que não ia chover mais e a pista ia secar. Nessa fase não senti confiança na moto, uma vez que depois de um bom arranque e de ter tentado ir com os mais rápidos tive duas ameaças de queda e acabei por ter algumas cautelas. Quando secou imprimi o ritmo da qualificação mas já era tarde. Foi pena, porque a forma como me tinha corrido o warm up abria boas perspectivas para a prova”, referiu o piloto português da Parkalgar Honda.  

Resultados da corrida:

 

1º C. Crutchlow – Yamaha YZF R6, 23 voltas em 38m15,613s

2º A. West – Honda CBR 600 RR a 0,171s3º K. Sofuoglu – Honda CBR 600 RR a 8,408s…. 9º Eugene Laverty – Honda CBR 600 RR, a 35,436s18º M. Praia – Honda CBR 600 RR a 1m31,250s