Qua, 01/04/2009 - 14:46
É a reacção do autarca de Mirandela depois de Ana Paula Vitorino ter afirmado, ontem, em Vila Real, que a continuidade da linha do Tua está dependente da decisão sobre o processo de avaliação de impacto ambiental da Barragem de Foz Tua.
Perante isto, o presidente da administração da Metro de Mirandela diz estar desiludido.
“Ela disse sempre que a barragem não tinha nada a ver com a linha e agora diz o contrário” refere, indignado, José Silvano para quem esta situação “é grave porque leva que não seja cumprido o prazo para a reabertura da linha e apresentação de um plano de investimentos”. O autarca diz mesmo que neste aspecto “o Governo falhou redondamente e enganou-nos”.
Para além disso, o presidente da administração da Metro de Mirandela considera que este novo dado deixa entender que a linha deve mesmo encerrar.
A ser assim, José Silvano não entende como se continua a gastar dinheiro na manutenção da linha e a pagar 125 mil euros por ano ao Metro para fazer apenas a ligação entre Mirandela e o Cachão. “ Numa época de crise podemos deitar assim dinheiro fora?” questiona o autarca.
Lembre-se que a circulação na Linha do Tua está suspensa desde o dia 22 de Agosto, altura em que um acidente provocou uma vítima mortal.
Escrito por CIR