MMS vai ter lista pelo distrito de Bragança nas legislativas

PUB.

Sex, 30/01/2009 - 10:09


O MMS esteve ontem por Bragança numa campanha de divulgação. O novo partido vai apresentar lista própria no distrito nas próximas legislativas.

O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) esteve ontem pela segunda vez em Bragança, onde deixou algumas coordenadas sobre o que será a acção do partido nas três eleições agendadas para este ano.

Estes vão ser os primeiros combates eleitorais de um partido que nasceu em Junho do ano passado.

O MMS já tem candidato pelo distrito às legislativas.

 

“Temos lista constituída de candidatos ao Parlamento Europeu que tem na sua constituição pessoas do distrito de Bragança e nas legislativas estamos a dar os passos no sentido de encontrar em cada um dos distritos a pessoa que vai liderar a constituição da lista no distrito”, adianta Eduardo Correia, o presidente do novo partido.

“Pelo distrito de Bragança está mais que definido quem será essa pessoa, será Sérgio Deusdado o responsável por desenvolver todos os esforços no sentido do MMS se apresentar pelo distrito”, acrescenta.

 

Sérgio Deusdado é então o candidato do MMS por Bragança à Assembleia da República.

Para o responsável do partido no distrito a nova ideologia do Movimento pode ajudar a resolver os problemas do país e da região. “Os problemas do distrito de Bragança não são muito diferentes dos problemas do país”, indica Sérgio Deusdado. “São problemas estruturais que têm de ser vencidos antes de implementar medidas da especialidade e há muitos problemas que o MMS tem apresentado soluções completas, nomeadamente na constituição de um partido sem divisionismos de esquerda ou direita”, explica.

 

Quanto às autárquicas, Eduardo Correia, o presidente do novo partido, fala em apoiar candidatos independentes. “Estamos muito inclinados para apoiar candidatos independentes e locais”, garante.

“Enquanto partido político, o MMS não considera ser adequado concorrer a eleições autárquicas, considera sim adequado apoiar candidaturas espontâneas e de cidadãos que se queiram candidatar”, diz ainda Eduardo Correia.

 

Ontem, os responsáveis pelo MMS aproveitaram ainda para reunir com a presidência do IPB, com os sindicatos de professores e divulgar o partido pela população. 

Escrito por Brigantia