Ter, 20/01/2009 - 17:54
A queda de neve continua prevista para as próximas horas.
Há possibilidade de nevar mais durante a noite e madrugada.
Caso as condições de circulação rodoviária se processem com dificuldades, a câmara de Vinhais disponibiliza veículos todo-o-terreno para fazer deslocar as pessoas que vivem fora do concelho.
Uma medida que surge depois da polémica suscitada na passada quinta-feira em que o presidente da câmara criticou os professores por não terem comparecido aos trabalho, quando as vias estavam transitáveis.
“Nesse caso vamos disponibilizar essa ajuda suplementar às pessoas para se deslocarem, o que é bem demonstrativo do interesse que temos em tudo funcione normalmente”, garante Américo Pereira, o autarca de Vinhais.
Além das deslocações, o município e suporta ainda as despesas de dormida em Vinhais para quem lá precisar de pernoitar. “O ideal para qualquer serviço seria que as pessoas residissem perto do local de trabalho, mas quando tal não acontece temos que contornar a questão de outra forma”, acrescenta.
A câmara de Vinhais a disponibilizar veículos todo-o-terreno e dormidas para que os serviços públicos na vila não fiquem a meio gás por causa da neve.
Escrito por Brigantia