Ter, 20/01/2009 - 09:06
Já foi adjudicada a empreitada de construção da carreira de tiro a instalar em Macedo de Cavaleiros.
O local que vai possibilitar a formação em tiro de militares da GNR e ainda de agentes da PSP do distrito situa-se em Vale de Chacim, Macedo de Cavaleiros, e o terreno foi cedido pela autarquia.
Aproximadamente 150 mil euros é o valor da adjudicação da empreitada da carreira de tiro do distrito de Bragança, a situar em Vale de Chacim, Macedo de Cavaleiros.
A empresa à qual foi atribuída a obra, a Flexão Simples Lda, tem até meados de Fevereiro para concluir a carreira de tiro.
Recorde-se que a decisão de situar este campo de treino no concelho de Macedo foi tornada pública, em Bragança, pelo secretário de Estado da Administração Interna, com a assinatura do protocolo no Governo Civil de Bragança.
Neste desenvolvimento de esforços conjuntos de várias entidades, coube à Câmara Municipal de Macedo ceder o terreno para a instalação do equipamento.
Beraldino Pinto, presidente da câmara, explica que a escolha do local “correspondeu a uma serie de critérios, principalmente em termos de segurança, ruído e acessibilidade”, afirma, salientando que “foi procurado um terreno com a colaboração de GNR, PSP, grupo de operações especiais e dois arquitectos da Administração Interna”. “Encontramos essa solução, foi consensual ser uma boa localização”, assinala o autarca.
O protocolo para a localização da carreira de tiro distrital de Bragança em Macedo de Cavaleiros, foi assinado no Governo Civil.
As entidades esperam que a carreira de tiro esteja operacional ainda este ano.
As obras vão rondar os 150 mil euros e já foram adjudicadas à empresa Flexão Simples Lda.
Escrito por CIR