Qua, 14/01/2009 - 09:48
Promover o turismo no Douro e divulgá-lo como maravilha da natureza mundial.
É o objectivo da caravana “O Douro está a passar por aqui” que anda a percorrer o país e que ontem esteve de passagem por Bragança.
Segundo Alberto Tapada, representante da Comissão Instaladora do Turismo do Douro, explica que “esta é a segunda fase de um périplo que vamos fazer no sentido de afirmar o pólo turístico de Douro e criar elos de ligação entre os municípios que contemplam o pólo Douro”. A passagem por Bragança insere-se numa segunda fase do projecto que pretende “fazer a divulgação nos principais centros urbanos para a candidatura do Douro a maravilha da natureza”, acrescenta o responsável.
Explica as vantagens que a região pode ter com a afirmação desta candidatura internacional. “O Douro já é reconhecido internacionalmente e tem à volta outras cidades com patrimónios mundiais, por isso esta candidatura no âmbito da natureza pode ser determinante na detecção de novos nichos de mercado”, admite Alberto Tapada.
A segunda fase da divulgação começou então por Bragança.
O objectivo é unir os distritos que envolvem o Douro uma vez que a candidatura engloba “os quatro distritos que confinam com o Douro: Vila Real, Guarda, Bragança e Viseu”.
O Douro é a única portuguesa a disputar o título de maravilha natural entre mais de 400 candidaturas.
Em Julho sabe-se quais serão as 77 primeiras, depois as 21 e finalmente as 7 principais maravilhas mundiais.
Para votar no Douro nesta competição internacional basta fazê-lo através da internet.
Escrito Por Brigantia