Rendas de casa não aumentam

PUB.

Qua, 07/01/2009 - 08:20


Ainda no capítulo da habitação, este ano o valor das rendas não vai aumentar nas casas de habitação social de Macedo de Cavaleiros.  

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros decidiu congelar o valor das rendas nas habitações dos dois bairros sociais da cidade.

Tendo em conta as dificuldades enfrentadas pelas famílias e empresas em ano de crise, o executivo levou o assunto à última reunião de câmara e foi decidido manter o valor da renda na sua base.

 

Só haverá novos cálculos no caso de existirem alterações a nível do agregado familiar.

“Este não é um congelamento cego porque há famílias que tiveram alterações na sua estrutura e isso implica fazer correcções na forma de cálculo dessa renda” salvaguarda o presidente da câmara de Macedo.

 

Para Beraldino Pinto o reforço das instituições não chega, é preciso também apoiar as famílias, acima de tudo as mais carenciadas. “Não basta o reforço na área da acção social, da saúde e do apoio às instituições que está a ser muito importante para muitas famílias” salienta o autarca.

 

Para além das rendas sociais que serão mantidas em 2009, o executivo camarário de Macedo decidiu manter ainda o tarifário da água e do saneamento básico.

Escrito por CIR