Sex, 02/01/2009 - 19:32
“Essas alterações a acontecerem só será quando as estradas, nomeadamente a auto-estrada transmontana, IP2 e IC5 estiverem concluídos, ou seja, em 2011”, avança o deputado socialista. Antes da conclusão destas vias, Mota Andrade acredita que não se reúnem condições “para haver alterações em termos dos SAP”. Para além das acessibilidades, o socialista acrescenta que é necessária também a vinda do helicóptero do INEM para Macedo de Cavaleiros.
Por outro lado, o deputado do PSD, Adão Silva, acusa o governo de ter uma atitude de prejuízo com as populações mais isoladas do distrito de Bragança. No entender do social-democrata o “propósito do governo é reduzir a despesa pública, fazendo um exercício de Robin dos Bosques ao contrário”, ironiza.
Berta Nunes, a coordenadora da sub-região de saúde de Bragança não acredita que o encerramento dos SAP no distrito aconteça antes da vinda de um helicóptero do INEM para Macedo de Cavaleiros.”Quando tivermos o helicóptero no terreno teremos todas as condições que foram acordadas no protocolo que foi assinado entre a ARS-Norte e os autarcas do distrito”, explica.
Recorde-se que, depois de vários meses de atraso, a vinda do helicóptero está prevista para Junho deste ano.
Escrito por Brigantia