Seg, 29/12/2008 - 08:22
A estrutura criou novos órgãos, como é o caso da comissão política regional, cuja presidência será assumida em sistema de rotatividade entre as federações distritais de Bragança e Vila Real da JS.
“Vamos dar um novo passo através da criação de novos órgãos que nos dão responsabilidades renovadas” refere o presidente da Confederação Regional de Trás-os-Montes da Juventude Socialista. Foi por isso criada uma comissão política regional e trata-se de um órgão deliberativo de apoio que será presidido pela federação distrital de Bragança da JS.
“É uma responsabilidade acrescida para a estrutura da nossa confederação pois implicará maiores exigências em termos de funcionamento e serve para proporcionar um debate mais alargado aos nossos militantes” refere Fernando Morgado.
O também presidente da federação distrital de Vila Real da JS acrescenta que a implementação da regionalização vai continuar a ser um objectivo a defender. “Em 2009 pretendemos prosseguir com este trabalho em defesa da regionalização porque acreditamos que é o que melhor defende os interesses da região de Trás-os-Montes e Alto Douro” afirma Fernando Morgado salientando que a regionalização “é o que melhor pode atender às nossas especificidades, resolver os nossos problemas e colocar-nos no caminho da convergência e do desenvolvimento”.
Os jovens socialistas transmontanos estiveram reunidos em congresso este fim-de-semana, em Bragança, onde fizeram aprovar uma moção propondo a inscrição do secretário-geral do partido, José Sócrates, como membro honorário da Confederação Regional de Trás-os-Montes da Juventude Socialista.
Escrito por Brigantia