Sex, 19/12/2008 - 10:05
Ambiente, Educação e Turismo são os sectores reforçados no próximo ano de 2009 pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. O autarca Beraldino Pinto explica que “vão ser grandes apostas e orçamento traduz isso mesmo”.
Já Rui Vaz, da oposição, que votou contra, diz que o plano e orçamento para 2009 “não contempla qualquer sugestão da oposição e também é um documento que não é colocado à disposição dos vereadores da oposição com a antecedência necessária”.
Quanto ao desacordo da oposição, Beraldino Pinto considera que é normal que haja este tipo de contradição. A oposição chama de "eleitoralista", o autarca prefere chamar-lhe de concretização de obra. “É uma conjunto de obras que além de importantes também enchem o olho daí que lhe chamem eleitoralista”, justifica o autarca.
A oposição socialista considera que numa das alíneas a autarquia mostra como este é um orçamento a pensar num ano de eleições. “Há uma discrepância total nos valores do orçamento de 2008 para 2009 e que passa de 1 milhão 850 mil euros para mais de 4 milhões”, alega.
O Orçamento da autarquia de Macedo para 2009 ronda os 26 milhões de euros.
Das tão esperadas obras para a cidade de Macedo de Cavaleiros como a Central de Camionagem e a nova biblioteca, 2009 parece ser o ano da primeira pedra. “Pensamos que estarão ultrapassados todos os constrangimentos em relação á biblioteca e central de camionagem, mas o parque da cidade ainda não será em 2009 com certeza”, esclarece Beraldino Pinto.
Escrito por CIR