Qua, 03/12/2008 - 10:10
Para o dirigente regional do sindicato, Carlos Pedro Alves, a falta de adesão justifica-se com a pressão por parte da administração da empresa para com os trabalhadores e dá o exemplo de uma trabalhadora de Chaves que por não ter assinada individualmente o AE (acordo de empresa) “foi exonerada do cargo”.
O sindicalista diz ainda que os casos não ficam por aqui e que há trabalhadores “em Ribeira de Pena, só que aí os trabalhadores cederam porque são pressionados, coagidos e é um assédio moral”.
Recorde-se que os trabalhadores protestam contra a imposição do acordo de empresa que segundo o sindicato serve os interesses dos trabalhadores.
A greve vai continuar até sexta-feira o que pode causar alguns atrasos na distribuição da correspondência.