Foz Côa de fora do agrupamento de centros de saúde do nordeste

PUB.

Seg, 03/11/2008 - 12:20


Está afastada a possibilidade de os utentes de Torre de Moncorvo e de Freixo de Espada à Cinta, em casos de urgência, terem de se deslocar à Unidade de Urgência Básica do Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa.   Devido à constituição dos futuros agrupamentos de centros de saúde, o deputado do PSD eleito por Bragança, Adão Silva, temia que tal pudesse vir a acontecer uma vez que estava previsto que a urgência de Foz Côa fizesse parte do agrupamento de centros de saúde do Nordeste. Afinal, a urgência de Foz Côa deverá fazer parte da Unidade de Saúde Local da Guarda.

“A informação que eu tenho é que o Ministério da Saúde estará a recuar, alterando a delimitação da Unidade de Saúde Local da Guarda e incluindo aí o Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa”, explicou o deputado à Brigantia.

“Talvez dessa maneira se altere o absurdo que estava a ser criado e que podia penalizar seriamente as populações de Freixo e de Moncorvo”, acrescenta.

 

Também Berta Nunes confirmou esta situação. A coordenadora da sub-região de saúde de Bragança avança que a informação que tem é que a hipótese dos utentes de Freixo e Moncorvo terem de ir a Foz Côa “está completamente fora de questão e não faz qualquer sentido”.

 

Berta Nunes sossega então as populações de Torre de Moncorvo e de Freixo de Espada à Cinta.