Emoção e surpresa no Passeio TT no Feminino/ Rádio Brigantia

PUB.

Sáb, 18/10/2008 - 16:07


Numa organização do Nordeste Automóvel Clube, Câmara Municipal de Bragança e Rádio Brigantia, realizou-se no passado sábado o II Passeio TT no Feminino/Rádio Brigantia, evento que se realizou à volta da cidade de Bragança numa mostra sem igual de algumas das mais belas paisagens da região.

Com 26 viaturas 4x4 das quais apenas três não eram conduzidas por mulheres, dois carros do clube e o de um dos administradores do Grupo MCoutinho, foi uma jornada interessantíssima e de convívio salutar.

Lígia Albuquerque, acompanhada pela sua habitual navegadora Vânia Paim, foi a madrinha do evento deste ano e a simpatia de ambas e a disponibilidade constantes deram o mote para que todas as restantes participantes encarassem sem qualquer preconceito ou medo o que viria a ser nalguns casos pela primeira vez, conduzir em terra e em locais onde nunca haviam passado.

 

 

 

>> Vânia Paim (em cima) e Lígia Albuquerque já asseguraram a sua presença para a IIIª Edição do TT Feminino 

 

 

A saída, da Prç Cavaleiro Ferreira fez-se à hora marcada, exemplo a seguir pelos homens, não houve atrasos, e passados que foram 2kms aí estava o início dos percursos em terra e este com passagens, da parte da manhã, por Sarzeda, Failde, e uma primeira paragem em Carocedo onde para além do apreciar a paisagem se tratou também de aconchegar o estômago com uns óptimos folares, oferta da rádio do coração, e uma jeropiga de excelente qualidade, desta feita, uma gentileza do Tesoureiro da Direcção do NAC, o nosso amigo Fernando Carneiro.

 

 

 

 

>> E para apreciar a paisagem, nada melhor que a Jeropiga na mão. "Não é sr. director?"

 

 

 

 

Seguiu-se o percurso até Alfaião, onde fomos recebidos pelo Presidente da Junta de Freguesia, João Rodrigues, que com a sua habitual simpatia e amabilidade a todos deixou agradados e com vontade de voltar a tão acolhedora freguesia. Das sardinhas, rodeão, etc, etc, que dizer? Estava tudo tão bom, foi tudo tão bem servido, que a solução é lá voltarmos. A promessa ficou feita. Bem hajam Presidente da Junta de Freguesia e gentes de Alfaião.

 

 

 

>> Enquanto o sr. Presidente da Junta recebia a comitiva, os participantes tomavam contacto com a localidade

 

 

 

 

 

 

 

A subida para Freixedelo, a passagem por Grijó de Parada, Parada e Coelhoso iam levar a caravana até ao Santuário de S. Bartolomeu, local de paragem obrigatória para apreciar paisagem e fazer a foto de participantes (condutoras e navegadoras).

 

 

 

 

>> Os co-pilotos aguardavam que as senhoras tirassem o "retrato de família"... 

 

 

 

 

De seguida aparecia Rio Frio como próxima etapa, para passando pelas Quintas do Vilar e Valbom, Ponte Romana, se chegar a Bragança ao final do dia com cerca de oitenta quilómetros percorridos.

 

 

 

O jantar de encerramento, que contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Presidente da Mesa da Ass. Geral do NAC e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, serviu para agradecer a todos os patrocinadores do evento, à Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários e claro está, às participantes, todo o empenho, toda a ajuda e todo o tipo de colaboração que o Nordeste Automóvel Clube recebeu neste e noutros eventos que tem realizados e para os que se vão seguir ainda dentro do Calendário de Actividades da presente época.

 

 

A organização aproveitou o momento de entrega das lembranças para elogiar o comportamento de todas as participantes nos pontos mais difíceis do trajecto onde ninguém vacilou e onde acreditamos seguiram o conselho da madrinha Lígia Albuquerque, ”não se deixar impressionar pelos obstáculos, não olhar para eles, mas sim para a estrada, engrenar redutoras e a subir dar força ao motor, a descer usar pouco travão e utilizar caixa de velocidades.” E que bem que o fizeram. 

 

 

Estava terminado mais um evento e a sensação do dever cumprido. Fazer diferente, mas fazer bem. Divulgar a paisagem da nossa região, a nossa gastronomia e receber quem nos visita e quem connosco lida da melhor maneira possível. O recado deixou-o a madrinha do evento e a sua navegadora “ Foi óptimo estar em Bragança, o carinho e calor humano sentidos durante todo dia foram do melhor que encontramos até hoje e para o ano vamos voltar”.