Acidente de trabalho faz vítima mortal em Urros

PUB.

Qui, 11/09/2008 - 08:18


  Um homem morreu ontem à tarde em Urros, Torre de Moncorvo, vítima de um acidente de trabalho. Um construtor civil, residente na freguesia de Larinho, no mesmo concelho, caiu de um telhado de uma casa que andava a reconstruir.

O homem, com cerca de 50 anos de idade estava acompanhado de um filho e de um empregado. Ao que conseguimos apurar estariam a colocar vigas no telhado, quando terá escorregado caindo de um altura de cerca de três metros. Foi assistido pela equipa do INEM que está estacionada no centro de saúde de Torre de Moncorvo, que tentaram a reanimação durante meia hora. 

Ainda foi accionado o helicóptero do INEM para transferir a vítima para uma unidade hospitalar, o que acabou por não se concretizar, como refere o Tenente-coronel António Fernandes da GNR de Bragança. “Trata-se de um operário que andava em cima de uma obra a efectuar trabalhos de construção e caiu”, conta o Tenente-coronel António Fernandes referindo que transportaram a vítima para o centro de saúde, mas que quando chegou já estava morto. “Ainda chamaram o helicóptero, mas não houve possibilidades nenhumas”, afirma ainda o Tenente-coronel António Fernandes. “Tinha seguro e estaria legal”, acrescenta.

 Segundo fonte do centro de saúde de Moncorvo, o indivíduo apresentava fracturas no crânio que terão sido fatais. Foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Mirandela afim de ser autopsiado.