Brigada Fiscal da GNR apreende material no valor de 20 920 euros

PUB.

Sex, 27/06/2008 - 14:50


  É maior apreensão de CD’s e DVD’s no distrito de Bragança. A Brigada Fiscal da GNR apreendeu ontem na feira de Mirandela 1592 DVD’s e 500 CD’s. Material avaliado em cerca de 20 920 euros.

A música e os filmes pirateados são bastantes actuais e segundo a Brigada Fiscal a qualidade é muito próxima dos originais.

 

Nesta operação foi detido um indivíduo de 24 anos, feirante no mercado de Mirandela e que andava a ser investigado pela GNR já há algum tempo, como refere Barros Rodrigues, comandante de destacamento da Brigada Fiscal de Bragança.

 

“Foi uma operação já com há algum tempo, direccionada para o mercado de Mirandela e a brigada fiscal de Bragança apreendeu na feira de Mirandela cerca de 1592 DVD’s e 500 CD’s no valor de 20 920 euros”, assinala Barros Rodrigues. “Eram cópias dos originais de diversos autores, os DVD’s e os CD’s vão ser entregues com auto de notícia no tribunal judicial da comarca de Mirandela”, revela o comandante de destacamento da Brigada Fiscal de Bragança referindo que “foi constituído um indivíduo arguido que fazia a sua comercialização e agora vai para a fase de inquérito do processo”.

  

O indivíduo detido ficou a aguardar julgamento com termo de identidade e residência.