Deputados do PSD visitam Vimioso

PUB.

Ter, 22/04/2008 - 08:27


Os deputados do PSD na Assembleia da República pelo distrito de Bragança querem saber porque razão ao serviço de Finanças de Vimioso ainda não sofreu obras depois de haver um projecto em que o proprietário do espaço assegura as verbas. No âmbito das visitas aos 12 concelhos do distrito, ontem foi a vez de ir a Vimioso. No serviço de finanças Olímpia Candeias e Adão Silva consideram que existem poucos funcionários, quatro, para um volume de trabalho significativo.

Além disso, as instalações também deixam muito a desejar. “O edifício está instalado num primeiro andar em que o acesso é feito pelo exterior expondo as pessoas aos temporais”. Para Olímpia Candeias, este problema já devia estar resolvido há muito tempo porque “ficamos a saber que existe um projecto realizado pela Direcção de Finanças para transferir os serviços para o rés-do-chão sendo que o proprietário se encarregava de fazer as obras”. “Não se compreende esta situação que é urgentíssimo resolver” salienta a deputada.

Situação semelhante acontece no tribunal local, onde o material informático poderia ser mais actualizado pois “ajudaria muito os funcionários a resolver o volume de trabalho”. Além disso há o problema de “a juíza e os magistrados do Ministério Público não estarem a tempo inteiro porque têm de se dividir por outras comarcas e isso acarreta mais morosidade na resolução dos processos” afirma Olímpia Candeias.

Estes são alguns dos problemas que os dois deputados vão apresentar ao Governo.