Argoselo quer avançar com projecto “Cortinha”

PUB.

Seg, 21/04/2008 - 08:55


Argoselo, no concelho de Vimioso, vai ter uma zona de habitação a custos controlados. Trata-se do projecto “Cortinha” que contempla ainda uma zona de equipamentos colectivos e outra para recinto de festas e de feiras. Os terrenos são cedidos pela junta de freguesia que considera este projecto “vital” para o desenvolvimento da vila e já tem o compromisso da câmara de Vimioso para avançar com os arruamentos.

Para além das habitações, “o que está previsto para lá é uma nova sede da junta de freguesia, um equipamento para bombeiros voluntários e um posto da GNR” adianta o autarca local. “Mas tudo depende da conjuntura futura que esta localidade estaré condicionada” admite Luís Rodrigues.

Outro projecto que também pode vir a avançar em breve é a segunda fase do projecto mineiro das Minas de Argoselo. “Neste momento o que está em cima da mesa a criação de um parque interpretativo e que do ponto de vista turístico poderá vir a ser integrado numa rota mineira no distrito e na zona norte”, afirma o presidente da junta.

Este projecto de cerca de um milhão de euros vai ser candidatado ao QREN.