Zé Gomes revoltado com o castigo aplicado ao central Corunha

PUB.

Sex, 31/03/2017 - 15:25


Zé Gomes, técnico do Grupo Desportivo de Bragança, considera “injusto” o castigo aplicado ao central Corunha. 

Recordamos que o jogador brigantino foi punido com dez jogos de castigo pelo conselho de disciplina da FPF e não joga mais esta época. O castigo é relativo ao encontro Torcatense – Bragança, realizado a 2 de Outubro de 2016, a contar para a jornada 5 da fase regular do Campeonato de Portugal Prio, em que Corunha foi expulso.
“É algo ridículo. Ando há tantos anos no futebol e já vi coisas bem mais graves e que não foram devidamente sancionadas. É verdade que é um lance para expulsão mas não para se aplicado este castigo”, refere Zé Gomes.
O técnico perde um jogador titular e importante para a equipa. “Estava a afazer uma boa época e como treinador vou ficar privado de um jogador importantíssimo”.
Também o jogador já se manifestou sobre o castigo que lhe foi aplicado. Nuno Corunha lamenta a decisão. “É lamentável esta decisão. Se calhar três ou quatro jogos até aceitava, agora dez jogos é ridículo”, diz o central brigantino.
Para Corunha é uma situação difícil pois não vai poder ajudar a equipa na recta final do campeonato. O jogador destaca “o apoio de toda a estrutura” do Bragança.
Dez jogos foi o castigo aplicado pelo conselho de disciplina da FPF ao central do Grupo Desportivo de Bragança, cinco por palavras, três por agressão e dois por agravamento. A medida da pena é relativa à expulsão de Corunha no jogo com o Torcatense realizado a 2 de Outubro de 2016.
O central, de 33 anos, não joga mais esta temporada. De referir que faltam sete jornadas para o final do CPP.

Jornalista: 
SM / Foto de Guilherme Moutinho