PUB.

XXII Concentração Internacional de Bragança com menos apoios

PUB.

Ter, 07/08/2012 - 12:00


A palavra crise também chega às concentrações motards. Com um orçamento de cerca de 20 mil euros e poucos apoios a MotoCruzeiro prepara-se para a XXII Concentração Internacional de Bragança.

A organização espera cerca de 1500 motards mas não cria grandes expectativas tendo em conta os cortes nas despesas. “Eu percebo a dificuldade das pessoas. Não vou criar expectativas já que as coisas não estão famosas”, refere Francisco Vara. O presidente da MotoCruzeiro dá mesmo como exemplo a concentração de Faro que ficou aquém do número esperado. “Em Faro eram esperados 22 mil motards e só estiveram 16 mil, claro que é uma concentração à parte e de outras dimensões, mas receberam menos motards do que previam”.
O orçamento da Concentração de Bragança ronda os 20 mil euros e os apoios são poucos. “É sempre a cortar, não há capacidade de resposta porque não temos condições de ir além dos valores que estipulamos”, lamenta Francisco Vara. As dificuldades financeiras do MotoCruzeiro começaram a fazer-se sentir há quatro anos quando o clube construiu uma sede no valor de 150 mil euros.
Com início esta sexta-feira, e apesar de alguns cortes, a XXII Concentração promete ser animada. Show de Stunt Riding com Ricardo Domingos e Ronaldo Freitas, espectáculos musicais, touro mecânico, Miss T-Shirt molhada e streap tease são os pontos fortes do cartaz. Mas, o momento alto é o passei nocturno marcado para sábado. “As pessoas ano após ano já esperam por esse passeio quer a participar quer a assistir”.
A XXI Concentração Internacional de Bragança termina no Domingo.

Escrito por Brigantia