WTCC: Tiago Monteiro subiu ao pódio na Bélgica

PUB.

Sex, 29/04/2011 - 18:13


O piloto da Seat aproveitou o circuíto de Zolder para fazer duas provas sensacionais, que o levaram ao top 5 da competição. 

 

As duas corridas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que este fim-de-semana tiveram lugar na Bélgica, no Circuito de Zolder, não poderiam ter corrido melhor para Tiago Monteiro que somou um pódio e um 5º lugar. Resultados que lhe permitem ascender ao 5º lugar da tabela classificativa com 31 pontos.

A sair da quinta posição da grelha, Monteiro conseguiu segurar o lugar no arranque posição que não mais largou até ao final: “Sabendo de antemão da nossa desvantagem face aos motores 1600 Turbo, foi muito importante conseguir levar o SEAT Leon Tdi até à bandeira xadrez no quinto lugar. Pontuar era o nosso maior objectivo”.

Na segunda corrida as animações em pista foram mais que muitas com o piloto português a conseguir chegar ao terceiro lugar e a somar o primeiro pódio da temporada, à semelhança do que fez o ano passado neste circuito: “O resultado foi inesperado, pese embora soubéssemos, depois do que aconteceu na qualificação, que estávamos mais perto dos nossos principais adversários. Arriscámos ao máximo até porque não tínhamos muito a perder e isso deu os seus frutos.”, continuou.

 

No total das 2 corridas o piloto português somou 25 pontos: “Este desfecho foi fantástico para a SEAT mas também para a Monroe que estava a correr em ‘casa’ e tinha 1800 pessoas a torcer por mim. Foi um pódio muito saboroso e todos na equipa estão de Parabéns”, concluiu.

A próxima ronda do WTCC vai ter lugar a 14 e 15 de Maio no circuito italiano de Monza.