Voleibol: Filipa Pires e Beatriz Russo confiantes numa boa prestação do CAB no nacional

PUB.

Qua, 01/02/2023 - 11:32


A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança já prepara a participação no Campeonato Nacional de Voleibol, apesar de faltar uma jornada para terminar o Inter-Regional da Associação de Braga.

Na formação brigantina, Filipa Pires e Beatriz Russo vão participar num nacional pelo segundo ano consecutivo, depois da época passada terem competido em cadetes.

Filipa Pires faz um balanço muito positivo da participação do CAB no Inter-Regional, apontando o SC Braga e o Vitória SC como os adversários mais complicados. “A equipa do Vitória foi a única a quem não conseguimos tirar pontos. O Vitória a par do Braga foram, sem dúvida, as equipas mais complicadas. A formação vitoriana está muito bem trabalhada e conseguiu criar-nos ainda mais dificuldades que o Braga”.

Agora é tempo de preparar o nacional, Beatriz Russo está confiante numa boa prestação do CAB. “Temos boas sensações para o nacional. Fizemos um bom trabalho no inter-regional e temos capacidade para ficar numa boa posição”, afirmou.

Beatriz olha para o passado da modalidade em Bragança e vê uma grande evolução. Não tem dúvidas que o Académico é já um emblema respeitado por todos. “O Académico evoluiu imenso. Há dez anos isto não era nada valorizado e ninguém nos conhecia. Agora, estamos a causar impacto e estas equipas de nome já olham para nós de outra forma”.

O Clube Académico de Bragança vai concluir o Campeonato Inter-Regional fora de casa, no dia 11 de Fevereiro, frente ao Barroselas. As brigantinas ocupam o terceiro lugar com 31 pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira