PUB.

Voleibol: CAB sofre derrota caseira mas ainda deu luta ao Vitória SC

PUB.

Sáb, 28/01/2023 - 20:09


A formação de voleibol de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança perdeu, este sábado, na recepção ao Vitória SC por 1-3, em jogo da 16ª jornada do Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

Pedro Jacinto, técnico das brigantinas, considera que as suas jogadoras mostraram alguma ansiedade perante um adversário que fez um bom jogo. “O Vitória fez muito bem o seu trabalho, surpreendeu-nos pela qualidade e temos que lhe dar os parabéns. No quarto set pagámos a factura de quando jogamos tudo para dar a volta. A diferença de parciais no quarto set traduz o sacrifício que fizemos para ganhar o terceiro, reflecte também o valor do Vitória e a nossa ansiedade para tentar ter um lugar diferente na classificação”.

As brigantinas partiram para o jogo já com a qualificação para o Campeonato Nacional garantida. Este é mais um feito do clube que há dez anos aposta no voleibol. “Estávamos a jogar em casa de igual para igual com o Vitória. Hoje tivemos a felicidade de ter no nosso balneário um atleta, a Inês Marrão, que há dez anos fez o apuramento para o nacional pelo CAB, na primeira equipa de voleibol. Faço das palavras dela as minhas, há dez anos era impensável, apesar de termos conseguido o apuramento, discutir sets com equipas como o Vitória”.  

O Clube Académico de Bragança é terceiro classificado com 31 pontos e vai terminar o Inter-Regional fora de portas frente ao Barroselas, no dia 11 de Fevereiro.

  

Jornalista: 
SM