Voleibol: Brigantinas superaram entrada negativa no jogo e garantiram triunfo caseiro

PUB.

Qui, 08/12/2022 - 23:00


O Clube Académico de Bragança venceu, esta quinta-feira, o Dumiense por 3-2 (18-25, 25-18, 25-22, 22-25, 15-12), na 10ª jornada do Campeonato Inter-Regional de Juvenis Femininos da Associação de Voleibol de Braga.

Foi um jogo difícil para as brigantinas, que cometeram alguns erros. “Foi um jogo intenso em que perdemos o primeiro set e cometemos muitos erros. Acabámos por ter um resultado que nos permitiu arrecadar dois pontos e que nos deixa a cinco pontos do nosso opositor directo. No entanto, foi um jogo aquém das nossas expectativas. A necessidade de pontuar e a pressão transformou o jogo num jogo muito emotivo e muito pesado”, referiu o técnico, Pedro Jacinto.  

Mas o objectivo principal foi conseguido, a vitória, ainda mais no dia em que o CAB comemora 54 anos. “Entrámos mal no primeiro set, conseguimos dar a volta e acabamos por fechar com uma vitória. Mais uma vitória de recompensa por todo o esforço. Consolidamos a nossa posição de acesso ao nacional e esperamos que nos próximos jogos não haja surpresas”.  

O Clube Académico de Bragança segue no terceiro lugar do Inter-Regional de voleibol de juvenis femininos com 20 pontos e na próxima jornada, marcada para domingo, joga fora com o VC Viana.

Foto de Diogo Pinto 

Jornalista: 
Susana Madureira