Vitória construída na primeira metade

PUB.

Dom, 27/08/2017 - 21:32


O S.C. Mirandela venceu, hoje, o Atlético dos Arcos por 3-0 na segunda jornada do Campeonato de Portugal.

Uma vitória construída na primeira metade e com um golo madrugador. Corunha abriu o activo aos quatro minutos. Zangão dilatou o resultado aos 16’ e Igor fechou a contagem, aos 45 minutos, com um grande golo.
O resultado só não foi mais expressivo devido à falta de pontaria do ataque dos alvinegros.
Rui Borges lamentou a falta de eficácia nos últimos 45 minutos mas destacou o facto de a sua equipa ter marcado cedo.
“Tivemos a felicidade de marcar bastante cedo o que ajudou a equipa a ficar mais tranquila, já que era o primeiro jogo em casa. Controlámos bem o jogo. Zero oportunidades da equipa adversária. Na primeira metade fomos eficazes já na segunda faltou um pouco de qualidade no último passe e recepção para finalizar”.
Na partia de hoje destaque para as estreias de Ricardo Mangas, Yerson e Zangão, que tinham falhado a jornada inaugural por questões burocráticas. Os três jogadores acrescentaram valor, mas o técnico alvinegro faz questão de lembrar que “a qualidade é colectiva”.
“Ter jogadores com muita qualidade aumenta a competitividade interna. Isso é bom pois obriga os jogadores a trabalhar no limite diariamente”.
Do lado do Atlético dos Arcos, Fernando Rego gostou da atitude da sua equipa mas critica a forma como a sua equipa sofreu os golos.
“Até começamos bem e num lance de bola parada cometemos um erro e sofremos o primeiro golo. Fomos muito passivos. Depois reagimos bem mas levamos outro murro no estâmago no 2-0. Os meus jogadores pararam a reclamar fora de jogo e acabámos por sofrer. Depois no terceiro golo o Mirandela marcou um grande golo”.
O Atlético dos Arcos terminou o encontro apenas com dez unidades. Pedro Rocha foi expulso aos 63 minutos.
Decorridas duas jornadas do Campeonato de Portugal, o S.C. Mirandela soma duas vitórias e lidera a série A com seis pontos, os mesmo que o São Martinho (segundo classificado) e Vizela (terceiro). Quanto ao Atlético dos Arcos é 13º com um ponto.
Na próxima jornada, agendada para o dia 10 de Setembro, o Mirandela desloca-se a Bragança e os Arcos defrontam o Mondinense.
Antes, no próximo fim-de-semana, a formação da cidade do Tua joga fora com o Maria da Fonte na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Jornalista: 
Susana Madureira