PUB.

VII Grande Prémio Marcelo de Azevedo leva a Vila Flor cerca de 400 atletas

PUB.

Qua, 19/04/2017 - 09:29


O atletismo regressa, no domingo, a Vila Flor com o VII Grande Prémio Marcelo de Azevedo. A prova foi apresentada ontem e vai contar com mais de 400 atletas.

Este ano há mudanças no modelo de competição, passou de milha a grande prémio, que segundo Fernando Barros, presidente do município, dá “mais visibilidade” à prova.
“Por sugestão da Associação de Atletismo de Bragança entendeu-se que esta prova devia ganhar mais dimensão e transformou-se no Grande Prémio de 10 km”.
Para Fernando Barros o Grande Prémio Marcelo de Azevedo “promove a prática do atletismo e o concelho de Vila Flor”.
O evento dinamiza Vila Flor e tem impacto na economia local. “O impacto é sempre positivo pois os atletas trazem a família e os amigos. Mas há mais eventos em Vila Flor que trazem gente à nossa restauração e hotelaria”.
Manuel de Azevedo, o patrocinador da competição, espera uma prova muito concorrida. “A prova cresce de ano para ano. Este ano vai ser uma prova especial. Aumentamos um pouco os prémios monetários, sendo que o mais alto é de 400 euros para o primeiro classificado de seniores masculinos e femininos”.
O VII Grande Prémio Marcelo de Azevedo é organizado pelo Município de Vila Flor e tem a colaboração da Associação de Atletismo de Bragança.
São esperados cerca de 400 atletas divididos pelos escalões de benjamins, infantis, juvenis, juniores, seniores e veteranos em ambos os géneros.
A prova está marcada para domingo com início às 15h00.

Jornalista: 
Susana Madureira