Qui, 17/07/2008 - 08:24
Há dois meses e meio, quando fazia a apresentação do avião que faz a carreira aérea regional, José Ribeiro, o presidente da Aeronorte admitia fazer viagens já este verão com um avião de 50 a 80 lugares. “Daqui podemos projectar outros serviços como é o caso de viagens para França para servir os emigrantes” afirmando ainda que “pensamos fazer uma experiência durante o verão”.
Em comunicado, a Aeronorte diz agora que continua a fazer o estudo de mercado, que entretanto iniciou, para avaliar o interesse da ligação junto dos potenciais passageiros desta ligação.
A empresa adianta que já determinou o tipo de aeronave que será mais adequada para efectuar as viagens.
Salienta, no entanto, que o estudo de mercado é essencial para garantir a viabilidade económica do projecto de forma a evitar o que aconteceu anteriormente com a Aerocondor, empresa que também efectuou ligações aéreas entre Bragança e Paris, mas deixou de operar, alegadamente por falta de viabilidade económica.
A Aeronorte estará a ter algumas dificuldades neste processo uma vez que em comunicado refere que “se existisse colaboração, seria exequível iniciar o projecto ainda este verão”.
Fonte da empresa disse à Brigantia que em breve deverá ocorrer uma reunião entre o presidente da Aeronorte e o presidente da câmara de Bragança que pode ser decisiva na tomada de decisão. No entanto, a Brigantia sabe que esse encontro ainda não está agendado.