PUB.

Vereador da oposição de Macedo alerta para perigosidade das estradas do Azibo

PUB.

Ter, 08/07/2008 - 08:57


As estradas de acesso às praias da área protegida do Azibo têm sido palco de vários acidentes nos últimos tempos. Uma situação que já levou vereador da oposição da câmara de Macedo de Cavaleiros, a intervir junto do executivo. O mais grave ocorreu e Novembro, causando a morte a três pessoas, depois a viatura em que seguiam ter caído à água.

 

Rui Vaz, já chamou à atenção para o perigo da estrada desde que foram retirados os mecos de protecção na direcção de Santa Combinha. “ Por fatalidade houve ali um acidente grave onde morreram pessoas”, recorda o vereador referindo que “alertámos na altura para serem colocados rails de protecção, foi nos garantido na última reunião de câmara que seriam ser colocados os rails, mas passado quinze dias continua tudo está na mesma”. “A câmara diz que houve incumprimento por parte da empresa que tinha ficado de colocar os rails, eu sugeria que fosse colocada uma lomba na estrada no sentido de obrigar a redução de velocidade para evitarmos que haja um caso fatídico como aquele ocorreu”, defende Rui Vaz.

 

Beraldino Pinto, o presidente da câmara de Macedo, garante uma solução o mais rápido possível. “Vamos implementar algumas medidas, reforço de sinalização, apelar as pessoas para que diminuam a velocidade e ficou em aberta a criação de uma lomba, que é sempre uma situação de último recurso”, afirma o autarca salientando que “de facto está se a verificar muitos abusos, muitos excessos de velocidade, pondo em causa a segurança e isso tem que estar em primeiro lugar”.

 

Nos últimos 15 dias, já aconteceu mais um acidente na estrada que circunda a Albufeira do Azibo.