Um euro para ir à Feira de S. Pedro

PUB.

Ter, 02/06/2009 - 09:14


Entrar na feira de S. Pedro, em Macedo de Cavaleiros, vai custar um euro por dia. Um preço simbólico que pretende aumentar o fluxo de visitantes.

A realizar-se de 27 de Junho a 4 de Julho, o certame conta com os espectáculos de Tony Carreira, a banda juvenil Just Girls, a banda internacional de tributo aos Abba, e ainda a jovem macedense Ana Rita Prada, que participou num concurso da TVI.

 

O recinto foi reorganizado, com mais espaço para o comércio. A maquinaria ocupa uma área cada vez menor, e dá lugar a outros negócios.

António Cunha, o presidente da associação comercial e industrial de Macedo, aponta a crise nas vendas como razão para esta diminuição.

 

“As outras feiras estão a oferecer o espaço às empresas. Nós contamos sempre com elas mas se vendem poucos tractores não podem vir muitas empresas a vender tractores. E o próprio mercado faz com que venham mais expositores de uma área do que de outra”, explica.

 

A Feira de S. Pedro quer assumir-se, cada vez mais, como um certame de cariz regional, com alcance nacional e internacional.

Manuel Cardoso, vereador da Câmara Municipal de Macedo reforçou o apoio da autarquia, e justifica o investimento.

 

“A feira tem vindo a ser reorganizada ao longo dos anos. Não há razão para alterar o esquema”, diz. O vereador defende que este certame “não tem que dar lucro por si só, porque há um retorno que não é visto nas contas da feira”. “Durante essa semana os restaurantes, as residenciais, a actividade comercial sofre um incremento. O retorno é substancialmente superior àquilo que a câmara investe”, conclui.

 

A 26.ª edição da Feira de S. Pedro conta com cerca de 200 expositores. O investimento ronda os 300 mil euros.

 Escrito por CIR