"Trabalhei para o ouro"

PUB.

Qui, 17/11/2016 - 10:42


Susana Novo diz que a conquista do título mundial de pankration só foi possível graças ao trabalho realizado antes da competição.

A atleta da Associação Mirandelense de Artes Orientais (AMAO) treinou para o ouro. Um sonho antigo que se tornou realidade.
“Foi um abdicar de tudo e dar prioridade à modalidade e aos treinos. Trabalhei para conseguir o ouro. Trabalhei bastante”.
À terceira foi mesmo de vez. Depois de duas finais perdidas a mirandelense Susana Novo conseguiu o tão ansiado título mundial de Pankration em Itália, no passado fim-de-semana.
No entanto, Susana Novo lamenta a falta de apoios ao clube que tem impedido constantemente de vários atletas poderem participar em eventos internacionais.
“Não foi fácil. Foi preciso bater de porta em porta. Ouvimos muitos nãos. Mas conseguimos os patrocínios suficientes para a viagem, e para a estadia”.
Mas a seleção nacional, orientada por Jesus Novo, trouxe a bagagem cheia. Além da medalha de ouro de Susana Novo, David Abreu conseguiu prata, Sérgio Lousa, arrecadou duas medalhas em diferentes categorias (uma de prata e outra de bronze). Daniel Du também conquistou uma medalha de bronze.
Jesus Novo confessa que não esperava resultados tão brilhantes já que os atletas não participavam em competições internacionais há quatro anos.
No mundial de pankration, que terminou no domingo, em Itália, estiveram presentes cerca de 1400 atletas de 57 países. A mirandelense, Susana Novo sagrou-se campeã mundial.

 

 

Escrito por Terra Quente (CIR)