Torre Dona Chama afirma-se no calendário do ciclocrosse nacional

PUB.

Dom, 27/11/2016 - 23:15


Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) em masculinos e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em femininos venceram, hoje, as provas de elite da segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, realizada em Torre de Dona Chama, Mirandela. 

Na competição, que contou com 170 participantes de vários pontos do país, estiveram dois brigantinos: Luís Mota (Team Giant) e Samuel Carvalho (Grupo Desportivo Torre Dona Chama).
Luís Mota foi segundo na categoria de Promoção num percurso bastante técnico e dificultado pela lama.
“É um percurso típico de ciclocrosse que não fazia há 15 anos. Foi engraçado voltar a fazer uma prova destas e com muita lama”.
Em cadetes, Samuel Carvalho não terminou a prova devido a uma avaria mecânica.
Carlos Pires, presidente do Grupo Desportivo Torre Dona Chama, que organizou a prova, refere que já tem a garantia da Federação Portuguesa de Ciclismo de competição regressar àquela localidade no dia 26 de Novembro de 2017 face às boas condições para a realização da prova.
“Temos um espaço específico para a prática da modalidade e a federação gostou. Temos uma boa pista, balneários ao lado, está tudo reunido para continuar a correr bem”.
Ainda na segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, Carlos Salgueiros venceu em juniores, Raquel Queirós impôs-se categoria feminina de sub-23, em cadetes brilharam Tiago Sousa e Ana Santos, ambos do ASC/Focus Team/Vila do Conde.
Em master 30 vitória para Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), em master 40 para António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), e em master 50 para Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma). Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou em masters femininas.
João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o melhor juvenil.
A terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse está marcada para o próximo dia 18 de Dezembro, em Palmela.

 

Jornalista: 
Susana Madureira