Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira começa hoje em Bragança

PUB.

Sex, 17/06/2016 - 08:32


Começa hoje, em Bragança, a terceira edição do Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira. Em prova, até domingo, vão estar oito equipas portuguesas e espanholas divididas por dois grupos: Associação Desportiva do Fundão, ABC de Nelas, Centro Paroquial de Vila Flor, Boavista FC, ED Vigo 2015, River Zamora – Espanha, Tierno Galvan Valladolid e a Escola Arnaldo Pereira, que é o clube anfitrião.

O torneio é de infantis o que para Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira, permite a todos os atletas que fazem parte do seu percurso desportivo na escolinha participe todos na competição.
“Permite que todos os miúdos que entrem na escola, conforme vão evoluindo, possam passar por este torneio. Temos um projecto de fazer o torneio com dois escalões no próximo ano. Vamos ver se temos capacidade para fazer isso”.
Carlos Santos considera que o Torneio Internacional de Futsal é mais que um evento desportivo. A competição serve de promoção turística à cidade de Bragança.
“O nosso objectivo é trazer pessoas a Bragança. Temos conhecimento que as três unidades hoteleiras que nos apoiam já têm reservas”.
O primeiro jogo está agendado para esta sexta-feira, às 21h30, e coloca frente a frente a Escolinha Arnaldo Pereira e a formação espanhola do River Zamora.
Amanhã, os jogos começam às 9h30 e terminam perto das 23h00.
A final do Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira está agendada para domingo, às 15h15. Todos os jogos estão marcados para o Pavilhão da Escola Emídio Garcia.

Jornalista: 
Escrito por Brigantia