Tony recebe voto de confiança depois de ter colocado cargo à disposição na sequência da derrota com o Fafe

PUB.

Sáb, 30/09/2017 - 22:14


O Grupo Desportivo de Bragança sofreu, este sábado, uma derrota caseira, 2-0 com o Fafe, na jornada 5 do Campeonato de Portugal.

Os brigantinos averbaram a quarta derrota e Tony, técnico do GDB, colocou o cargo à disposição no final do encontro.
No entanto, o treinador vai manter-se no comando técnico depois da manifestação de apoio dos jogadores e direcção.
“Um treinador vive de resultados e antes de qualquer pessoa está o GDB. É verdade que disse à direcção que se achassem que o problema era eu que sairia, pois não estou agarrado a nada. Hoje os jogadores chamaram o principal patrocinador e o director desportivo garantindo que vamos dar a volta à situação”, refere o treinador.
Tony acredita que os seus jogadores vão dar um pontapé na crise de resultados.
“O GDB vai dar a volta. Este é um campeonato longo e muito competitivo. Nós jogamos com qualidade e todos estão empenhados em dar a volta a esta situação. Quando um grupo de jogadores chamo um dos patrocinadores e o director desportivo e segura o treinador, como treinador só tenho que me sentir orgulhoso”. 
Sobre o jogo, o treinador lamenta “as oportunidades de golo falhadas” e as lesões que continuam a afectar o grupo. Este sábado, o avançado Lapa saiu lesionado do encontro e deverá falhar os próximos jogos.
“Sofremos o primeiro golo contra a corrente do jogo e depois de várias oportunidades falhadas. A minha equipa nunca baixou os braços, foi solidária e equilibrada na tentativa de dar a volta ao resultado. Mais uma vez temos um jogador lesionado”.
Do lado do Fafe, o técnico, Ivo Castro, considera que a sua equipa foi superior na segunda metade do jogo depois de 45 minutos repartidos.
“Na primeira parte o jogo foi repartido e fomos em vantagem para o intervalo, se calhar de forma injusta pois o Bragança esteve a um bom nível. Depois na segunda metade fomos superiores e acabámos por finalizar uma das oportunidades”.
Joãozinho fez o 0-1 aos 31 minutos e Nei fixou o resultado em 0-2 aos 67’.
Decorridas cinco jornadas, o GDB caiu para a 14ª posição, tem três pontos, e na próxima jornada joga no terreno do Torcatense.
Quanto ao Fafe subiu para o terceiro lugar com 11 pontos, os mesmos do Vizela, segundo classificado, e do Vilaverdense, líder da série A.

Jornalista: 
Susana Madureira