Teresa Aguiar encabeça lista da Iniciativa Liberal por Bragança às legislativas

PUB.

Qua, 31/01/2024 - 09:05


Teresa Aguiar é, pela segunda vez consecutiva, a candidata da Iniciativa Liberal, à Assembleia da República, por Bragança

A cabeça de lista, consultora em tecnologias da informação, é natural de Bragança e explica que este é um projecto de continuidade. “Sou a coordenadora do núcleo da Iniciativa Liberal em Bragança e fazia sentido ter uma continuidade, uma vez que achamos que a primeira vez que nos candidatámos, nas últimas legislativas, correu bem, achámos que a continuidade fazia sentido. Achamos que vamos ter melhores resultados”.

Teresa Aguiar diz que a região tem diversos problemas que é preciso começar a corrigir, nomeadamente em sectores como a saúde. Também a desertificação do território é uma matéria que merece atenção por parte da lista que se propõe. “Temos uma crise enorme a nível de saúde, os profissionais estão completamente arrasados e nós temos uma série de medidas que achamos que podiam vir colmatar algumas falhas. Uma delas passaria por uma melhor gestão dos hospitais. Depois, a nível da desertificação do território, também acreditamos que as medidas liberais poderiam ajudar o distrito a desenvolver-se a crescer e não como aquilo que está a acontecer, que é perder-se população, temos os serviços a deteriorar-se e isso leva a que as pessoas queiram sair daqui. Nós acreditamos que o crescimento económico, assente nos princípios do liberalismo, podem fazer crescer o distrito, criar mais emprego, criar mais condições e mais oportunidades”.

A jovem que se candidata pela segunda vez à Assembleia da República é formada em Engenharia Mecânica e tem mestrado em Gestão da Produção. É a coordenadora do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal, em Bragança, desde a sua fundação, em 2022. Os restantes candidatos são Nuno Fernandes, Tiago Morais, Cláudia Rodrigues e David Gonçalves.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves