Ténis: Clube Académico de Bragança conquistou o título regional no escalão +45 femininos

PUB.

Ter, 26/03/2024 - 11:25


Com este desfecho, o Clube Académico de Bragança garantiu a presença no Campeonato Nacional de Equipas. A competição vai ser disputada de 19 a 23 de Junho, no Complexo de Ténis do Jamor

O Clube Académico de Bragança conquistou o Campeonato Regional de Veteranos 2024 da Associação Ténis de Vila Real, no escalão +45 femininos, na jornada decisiva que se realizou no sábado.

O Clube Académico de Bragança foi representado por Odília Valente e Maria João Afonso em singulares e pela dupla Olga Borges e Leonor Afonso em pares, que triunfaram frente ao Clube de Ténis de Vila Real, por 3-0 em sets, conquistando o título regional.

Com este desfecho, o Clube Académico de Bragança garantiu a presença no Campeonato Nacional de Equipas. A competição vai ser disputada de 19 a 23 de Junho, no Complexo de Ténis do Jamor.

No encontro de sábado, a equipa masculina do Clube Académico de Bragança +35 anos foi derrotada, por 2-3, na recepção do Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, onde a partida de pares acabou por ser decisiva.

Na deslocação a Vila Real, no domingo, a equipa brigantina +35 impôs-se no court e conseguiu vencer 5-0 o Clube de Ténis de Vila Real.

A equipa masculina do Clube Académico de Bragança compete no dia 13 de Abril, a formação recebe o Ténis Clube de Chaves e no dia 14 de Abril visita o Clube de Ténis de Mirandela.

Já a jovem tenista Maria Jorge levou as cores do Clube Académico de Bragança a Madrid, no escalão sub-10 feminino. A atleta participou no torneio espanhol Vanguard Stars, uma prova do circuito ibérico, onde Maria Jorge venceu dois dos três encontros disputados e foi a única jogadora sub-9 a garantir o acesso ao quadro principal.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira