"Temos um grupo unido, que está com o treinador e com vontade conseguir resultados positivos"

PUB.

Sáb, 07/10/2017 - 10:52


São apenas 13 os jogadores disponíveis no Grupo Desportivo de Bragança para o confronto com o Torcatense, que está marcado para amanhã.

A lista de lesionados é extensa num plantel que procura dar um pontapé na crise de resultados.
O GDB é 14º classificado apenas com três pontos decorridas que estão cinco jornadas do Campeonato de Portugal.
“Estamos a passar uma crise de resultados, é verdade. Mas apenas isso. Poderia haver divergências entre treinador e jogadores, ordenados em atraso entre outras coisas, mas felizmente, isso não existe. Temos um grupo com grande carácter, unido, que está com o treinador e com vontade conseguir resultados positivos”, refere Tony Afonso, treinador-adjunto do Bragança.
Recordamos que a última derrota do GDB, em casa com o Fafe por 0-2, levou o técnico a colocar o cargo à disposição. No entanto, os jogadores seguraram Tony Silva no comando da equipa.
“Eu nunca vi no futebol um capitão chegar ao final de um jogo, em que o resultado foi negativo, chamar o director desportivo e o patrocinador oficial e dizer que era com o mister que queriam continuar a trabalhar. Sabendo que ele estaria numa posição fragilizada devido aos maus resultados, isso demonstra bem a união e a cumplicidade que existe no grupo e trabalho”, destaca Tony Afonso.
Apesar de o clube atravessar uma fase complicada ninguém atira a toalha ao chão.
“O grupo sabe exactamente o momento que está a ser vivido. Mas eles estão a trabalhar de uma forma séria e estão mais unidos do que nunca para mudar o ciclo negativo”, garante.
O treinador- adjunto dos brigantinos pede por isso paciência aos adeptos e mais apoio.
“Os adeptos, se realmente gostam do clube, que apoiem ainda mais a equipa. É neste momento que os jogadores precisam deles, estou convicto que eles (atletas) ainda lhe vão dar muitas alegrias”.
Para o jogo de amanhã, Tony Afonso garante um grupo unido e focado na procura da vitória.
“Pode-se esperar uma equipa competitiva, independentemente de quem vai jogar. No futebol, assim como na vida, por vezes o azar de uns pode ser a oportunidade de outros”.
No plantel, o central Carvalho falha o jogo por castigo. De fora ficam ainda, mas por lesão, Landinho, Fábio, Lapa, Obama. Adão e Zé Carlos. Em dúvida estão o médio Lemos e o extremo Rui Carvalho. Os dois jogadores treinaram de forma condicionada.
Torcatense – Bragança joga-se amanhã, às 15h00, um jogo relativo à jornada 6 da série A do Campeonato de Portugal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Guilherme Moutinho