Técnico do G.D.Moncorvo desolado com as dificuldades que o clube atravessa

PUB.

Sex, 06/01/2017 - 15:31


O Grupo Desportivo de Moncorvo vive dias difíceis. Além dos maus resultados desportivos, recordamos que a equipa ocupa o último lugar da série B do Campeonato de Portugal Prio, há ainda as dificuldades financeiras que o clube enfrenta.

Alguns jogadores deixaram de comparecer aos treinos pois não têm meios de pagar as deslocações devido à falta de pagamento dos prémios mensais.
Leandro Pedrosa, técnico da equipa, confirma a ausência de alguns atletas nos trabalhos durante a semana. “É verdade. Tenho 14, 13 e às vezes apenas 12 jogadores nos treinos. Alguns não têm condições para vir treinar”.
Em entrevista à Brigantia, o treinador do Moncorvo diz que há uma promessa da direcção de regularizar em breve os prémios monetários.
Leandro Pedrosa acredita que se houvesse condições financeiras a direcção já tinha pago aos jogadores. “Foi acordado um subsídio para os jogadores até dezembro passado. A direcção não cumpriu porque não tinha dinheiro, se tivesse pagava. Penso que este mês será cumprido. São os subsídios para deslocações e gasóleo”.
O técnico do Moncorvo diz que o sentimento perante a situação delicada que o Moncorvo atravessa é de “tristeza.”.
Leandro Pedrosa não poupa elogios aos seus jogadores que têm feito muitos sacrifícios para manter o clube em competição. “Não é fácil motivar os jogadores para os jogos. Vão com vontade, não tenho nada a apontar aos jogadores que têm sido uns heróis”.
Para o jogo com o São Martinho, marcado para domingo, o treinador conta apenas com 13 jogadores.
Valadares está de fora das opções por lesão, o médio Bruno recupera de uma cirurgia, Serginho, Filipe e Maçorano também ficam de fora por lesão.
Reforços precisam-se mas dificilmente vão chegar para a fase de manutenção. Leandro Pedrosa deixa um apelo aos adeptos. “Vão ao estádio. Os jogadores precisam dos adeptos. Os verdadeiros adeptos que compareçam no estádio que ajudam a resolver os problemas do clube”.
A Brigantia tentou chegar à fala com Basílio Lázaro, presidente do Moncorvo, mas sem sucesso.
A entrevista o treinador, Leandro Pedrosa, para ouvir na íntegra amanhã, na Brigantia, no programa Nordeste Desporto, entre as 12h00 e as 13h00.

Jornalista: 
Susana Madureira