Técnico do GDB apela à compreensão dos adeptos

PUB.

Ter, 31/10/2017 - 09:26


Tony, técnico do Grupo Desportivo de Bragança, pede total apoio aos adeptos nesta fase complicada em termos de classificação.

O GDB é 15º, penúltimo classificado, na série A do Campeonato de Portugal apenas com seis pontos e no passado domingo averbou mais uma derrota, 3-1 com o Câmara de Lobos.
A onda de lesões tem complicado a tarefa do treinador. São seis os jogadores lesionados, sendo que três, Zé Carlos, Adão e Lapa, não jogam mais esta temporada.
“Contra factos não há argumentos. Infelizmente, nós estamos em maré de azar em termos de lesões. Há mais um jogador lesionado, o Rui Carvalho. Nunca vive assim uma situação”.
As baixas no plantel continuam a aumentar e o plantel tem cada vez menos soluções. Tony destaca o esforço da direcção para reforçar a equipa.
“A direcção está a fazer tudo para poder reforçar o plantel. Neste momento temos apenas quatro defesas disponíveis e um ponta de lança. Eu percebo os adeptos que querem vitórias mas também têm que entender que nesta situação não é fácil”.
Tony pede, por isso, mais compreensão e apoio face à situação que o grupo atravessa.
“Os adeptos têm todo o direito de criticar. Mas antes de criticar têm que se inteirar da verdade das coisas e saber em que condições estamos a trabalhar, com poucas opções no grupo”.
Na próxima jornada há dérbi distrital com o GDB a receber o Argozelo, último classificado. Tony não pensa noutro resultado se não a vitória para fugir da zona dos aflitos.
“Temos um jogo para ganhar no domingo para sairmos desta situação. Será um jogo difícil, mas temos que ganhar”.
O Bragança procura fugir da zona de despromoção. Não há memória de uma temporada tão complicada para os brigantinos em termos de resultados e de lesões, que têm condicionado o plantel.

Jornalista: 
Susana Madureira